Fone/Fax: (62) 3328 1919

contato@quadrangular.org.br

Agenda

13

Abri

 Cultos Simultâneos

26

Abri

 Batismo

01

Mai

 Labaredas de Fogo

toda a agenda

Palavra do Pastor

03/09/2012

Postado por: Pr. Washington Luiz

BÍBLIA, REGRA DE VIDA E FÉ DO CRISTÃO

BÍBLIA, REGRA DE VIDA E FÉ DO CRISTÃO

1 – INTRODUÇÃO.
 Ao criar o homem Deus também preparou todo um projeto de vida para ele, projeto esse que tem como objetivo levá-lo a viver uma vida vitoriosa e próspera, vida de comunhão com outros homens e especialmente com Deus. Para que esse homem não se perdesse em sua caminhada, Deus deixou escrito um manual de vida cujo objetivo é que esse homem jamais seja destruído pelo inimigo de sua vida, Satanás. Quando olhamos para história da humanidade observamos que desde o início, dia após dia, Satanás tem trabalhado com o objetivo de destruir esse homem, por isso o alvo principal dele é destruir aquilo que há de mais sagrado, a família. Inúmeras são as situações que aparecem com o objetivo de destruir a família. O inimigo, com toda sua astúcia, tem usado todos os meios e toda sua força para fazer com que o homem saia do projeto original de Deus, a família. Deus, conhecendo tudo isso, providenciou aquilo que tem o poder de proteger o homem e as famílias de toda e qualquer investida de Satanás, Ele providenciou o livro mais extraordinário da história da humanidade, o livro de ontem, hoje e amanhã; o livro de todos os séculos, de todos os povos, de todas as nações, de todos os homens: AS SAGRADAS ESCRITURAS. É sobre esse livro que vamos relatar agora, como regra de vida e fé de todo homem que deseja ser feliz, ter uma família abençoada, uma vida vitoriosa e o mais importante alcançar a salvação de sua alma, ou seja, a vida eterna.

2 – A NESCESSIDADE DAS ESCRITURAS
 O homem vive à procura da verdade e a procura dessa verdade muitos só tem encontrado o engano e a mentira, por isso tem se perdido em sua caminhada. Mas é importante observarmos o que Moisés diz: “Porque este mandamento, que te ordeno hoje, te não é encoberto e tampouco está longe de ti. Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o façamos? Nem tampouco está dalém do mar, para dizeres: Quem passará por nós dalém do mar, para que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o façamos? Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração para a fazeres.” (Deuteronômio 30:11-14) É importante notarmos que tudo que o homem precisa saber sobre sua própria vida está nas Sagradas Escrituras e Ela está disponível a todos os homens, o acesso a ela está cada dia mais fácil.
A verdade que o homem procura, a verdade que pode mudar sua vida, a verdade que pode limpar todo o seu ser é a Palavra de Deus. Em João, capítulo 17:17 na oração Sacerdotal de Jesus, ao interceder por seus discípulos, Ele pede ao Pai dizendo: “Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a verdade.” Os Salmos 119:105 declaram o que significa as Sagradas Escrituras para vida do homem: “Lâmpada para os meus pés é tua Palavra e luz, para o meu caminho.” A verdade de Deus para vida do homem não é a religião, não é a filosofia, não são os dogmas e leis humanas, mas sim a Palavra de Deus.
 Em um mundo perdido em seus delitos e pecados, em uma sociedade que a cada dia se perde em sua caminhada, muitas são as situações em que as famílias se encontram, sem rumo, sem direção. Várias são as situações que ferem os princípios da Palavra de Deus, como: a prostituição, o adultério, a pedofilia, o homossexualismo, a mentira, o ódio, o rancor, a violência doméstica, as drogas, o alcoolismo e todo tipo de vícios, etc.., mas há uma única saída, a Palavra de Deus, ou seja, a verdade de Deus para o homem, As Sagradas Escrituras.
 Deus nos deu o direito de escolha, o livre arbítrio, isso significa que viver o propósito de Deus para nossa vida é

Comentários desta palavra

Ninguém comentou esta palavra ainda.

Envie seu comentário:

Iª Igreja do Evangelho Quadrangular
Brasil - GO/Anápolis - Setor Central
Rua Benjamin Constant, 786 - CEP: 75000-000
Fone/Fax: (62) 3328 1919

Iª I.E.Q. © 2012. Todos os direitos reservados.