Fone/Fax: (62) 3328 1919

contato@quadrangular.org.br

Agenda

13

Abri

 Cultos Simultâneos

26

Abri

 Batismo

01

Mai

 Labaredas de Fogo

toda a agenda

Palavra do Pastor

31/07/2012

Postado por: Pr. Washington Luiz

O PODER DA GRATIDÃO ? SALMOS 92 - Parte 2

O PODER DA GRATIDÃO – SALMOS 92
 PARTE 2

 No informativo passado escrevemos a primeira parte desta palavra, gostaria de relembrar alguns pontos importantes.
 Que atitudes devo ter para que eu possa tocar o coração de Deus? Quem tem o direito de usufruir o melhor de Deus? E o que acontecerá com aqueles que tomam posse desse direito?
 O louvor é a primeira coisa que devemos fazer para que possamos tocar o coração de Deus. Só existe verdadeiro louvor onde há reconhecimento e gratidão. O reconhecimento e a gratidão só existem quando conseguimos ver os feitos de Deus e as suas obras; quando entendemos e tomamos posse dos pensamentos de d’Ele; quando entendemos que Ele deseja manifestar em nossas vidas o seu poder. Quando vemos os feitos de Deus e a obra de suas mãos e vivemos os seus pensamentos, então o seu poder se manifesta em nossas vidas. Isso significa que vem sobre nós uma nova unção, ou seja, a renovação espiritual, a motivação para seguir em frente em todas as áreas de nossas vidas. Como conseqüência a vitória e a prosperidade se tornarão uma realidade.
 Somente aos que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Aqueles que colocam suas vidas a disposição do Reino de Deus e habitam em sua casa conseguem ver as obras de Deus.
3 – O que acontecerá a aqueles que apresentam a Deus o verdadeiro louvor?
a) “O justo florescerá como a palmeira”. Na verdade Deus esta afirmando que todos aqueles que têm o compromisso com Ele e com sua palavra passarão a viver uma vida de realizações, de obras e de resultados abençoadores, ou seja, uma vida frutífera.
b) “...Crescerá como o cedro do Líbano”. Isso significa que esse homem que tem compromisso com Deus, com sua palavra e com sua casa, alcançará o crescimento e estará pronto para enfrentar toda e qualquer tempestade que vier pela frente. Além do crescimento constante terá também uma força sobrenatural para suportar e vencer dificuldades em todas as áreas de sua vida.
c) “Plantados na Casa do Senhor, descerão nos átrios do nosso Deus”. O mais incrível é que Deus convida esse homem a ter um relacionamento com Ele. Na verdade esse homem está convidado para habitar na Casa do Senhor, a estar diante do seu altar. Isso significa que dia a dia o relacionamento do homem com Deus se torna mais profundo e essa intimidade se torna mais visível para todas as pessoas.
d) “Na velhice darão ainda frutos”. Quando o homem tem um relacionamento íntimo com Deus e tem compromisso com sua casa, não importa sua idade, ele está sempre pronto para produzir frutos e sabe que enquanto tiver fôlego de vida é porque sua missão não acabou. Ele sente prazer em continuar realizando a obra de Deus e recebe uma força sobrenatural vinda do coração de Deus para continuar cumprindo sua missão.
e) “Serão cheios de seiva e de verdor”. Não importa a idade que uma pessoa tenha, o que importa é sua forma de ver as coisas. Existem muitas pessoas que estão começando a vida, mas, na verdade, não existe motivação, nem sonhos e poucas são suas realizações. Existem outras que são bem avançadas na idade, mas que nunca perderam a motivação e sabem que há um propósito de Deus para suas vidas. Há um razão para sua existência ainda nesta terra.
4 – Conclusão.
 Quando abrimos nosso coração para Deus, quando reconhecemos que toda a nossa existência depende d’Ele e que tudo que Ele fez, o fez pensando em nosso bem estar, então todos os dias pela manhã abrimos o nosso coração para agradecermos por todos os seus feitos e solicitamos que a sua misericórdia esteja sobre o nosso dia e sobre todas as coisas que Ele entregou em nossas mãos. Durante o dia todo devemos louvá-Lo por todos os seus benefícios e no final do dia anunciar a sua fidelidade e sua retidão, declarando com toda força de nossa vida que Ele, Deus, é a nossa rocha e nele não há injustiça.
 Quero te convidar a dar uma chance para que esta palavra penetre o seu coração e que o Espírito Santo possa abrir sua visão para que você possa ver tudo aquilo que Deus já realizou em sua vida e principalmente tenha a revelação dos propósitos d’Ele para sua vida. Esteja plantado nos átrios da Casa do Senhor e seja dependente d’Ele em todas as áreas de sua vida. Saiba que Ele lhe ama e já determinou a você e sua família toda sorte de bênçãos espirituais.
 Nós da Família Quadrangular estamos prontos para estendermos nossas mãos para lhe ajudar a conhecer mais de perto esse Deus. Saiba que o desejo d’Ele é que você e sua família experimentem mais do seu amor e de sua graça, graça essa revelada na cruz do calvário através da morte de nosso Senhor Jesus Cristo e consolidada através de sua ressurreição. Afinal, o nosso Jesus não está morto em uma cruz, nem em um túmulo, Ele está vivo e está pronto para alcançar você com toda sorte de bênçãos espirituais. Receba Jesus como seu Salvador e Senhor de sua vida.
 

Comentários desta palavra

Ninguém comentou esta palavra ainda.

Envie seu comentário:

Iª Igreja do Evangelho Quadrangular
Brasil - GO/Anápolis - Setor Central
Rua Benjamin Constant, 786 - CEP: 75000-000
Fone/Fax: (62) 3328 1919

Iª I.E.Q. © 2012. Todos os direitos reservados.