Fone/Fax: (62) 3328 1919

contato@quadrangular.org.br

Agenda

13

Abri

 Cultos Simultâneos

26

Abri

 Batismo

01

Mai

 Labaredas de Fogo

toda a agenda

Palavra do Pastor

21/06/2012

Postado por: Pr. Washington Luiz

O PODER DA GRATIDÃO

O  PODER DA GRATIDÃO – SL. 92
 Como é bom conhecer o propósito, a justiça e a graça de Deus. Como é bom reconhecer os seus feitos e suas maravilhas e a cada dia experimentar o agir de Deus em nossa vida. Que atitudes devemos tomar para tocarmos o coração de Deus? Quem tem o direito de usufruir o melhor de Deus? E o que acontecera com aqueles que tomam posse desse direito?
1 – LOUVAR – (v.1) “Bom é louvar ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.” O louvor, a adoração toca o coração de Deus e demonstra nossa gratidão. Veja algumas razões porque devemos louvar a Deus:
a) Pelos seus feitos (v.4a) - “Pois tu, Senhor, me alegrastes com os teus feitos.” É muito importante observar o que Deus tem realizado a nosso favor. Muitas vezes deixamos de ver as pequenas coisas que são importantes para nossa sobrevivência como o ar que respiramos, o sol, a chuva, a natureza. Usei o termo pequenas coisas porque na verdade, só sentimos falta quando eles não se manifestam. Deixamos de ver o que Deus tem feito em nossa vida no dia a dia.
b) Pelas obras de suas mãos (v.4b) – “...Exultarei nas obras das tuas mãos.” É importante notarmos que as obras das mãos de Deus são grandes. Tudo que Deus faz é perfeito. Quando olhamos para nossa vida, nossa existência, nosso corpo e tudo que foi feito para nosso bem estar, notamos o quanto a obra de Deus é perfeita. Nunca se esqueça que você é a coroa da criação de Deus. Seja feliz e agradeça a Deus por tudo que Ele tem feito por você e para você.
c) Pelos pensamentos de Deus (v.5b) – “...Mui profundos são os teus pensamentos!” É hora de crermos e tomarmos posse dos pensamentos de Deus e passarmos a viver esses pensamentos que farão na nossa vida a grande diferença. Vivermos os pensamentos de Deus é estarmos prontos para tomar posse de uma vida plena de êxito e de vitória. Podem até vir as lutas, mas temos a certeza que nossa vitória já está garantida.
d) Manifestará o teu poder (v.10a) – “...Mas tu exaltarás o meu poder.” Quando tomamos posse dos pensamentos de Deus, passamos a louvá-lo pelos seus feitos e pelas obras de suas mãos. Recebemos de Jesus o poder para pisar serpentes e escorpiões e toda força do mal, passamos a andar de cabeça erguida sem olhar para as adversidades, as dificuldades ou as lutas, mas olhamos para frente e para o alto, onde temos a visão de que nossa vitória está garantida e em Cristo podemos todas as coisas. Neste momento deixe essa visão envolver sua vida e deixe Deus exaltar o seu poder, ou seja, deixe que Ele e sua palavra se manifestem em sua vida e através dela. Deus quer que seu poder se manifeste com o do boi selvagem.
e) Nova unção (v.10b) – “...Serei ungido com óleo fresco.” Nossa visão deve estar aberta para nova direção, para algo de novo que Deus deseja nos mostrar em várias áreas de nossas vidas. Creio que esse é o momento da Igreja de Cristo. Momento de vermos o povo de Deus crescendo em todas as áreas de suas vidas. Momento de vermos o povo de Deus se multiplicando e fazendo a diferença em um mundo onde a dor e o fracasso têm assolado a vida de muitas pessoas. Chegou sua hora! A hora da Igreja de Cristo.
f) Por causa da vitória (v.11) – “Os meus olhos verão cumprido o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos dele se certificarão quanto aos malfeitores que se levantam contra mim.” Não importa o tamanho ou a força do inimigo, Deus já ungiu você com uma unção de vitória. Comece a ver sua vitória sobre as lutas, os problemas, enfermidades, embaraços financeiros e toda e qualquer força do mal.
g) Por causa da prosperidade (v.12) – “O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.” Como Deus se preocupa com nossa prosperidade e com nosso crescimento. O alvo de Deus é que sua vida seja uma vida de resultados, uma vida frutífera, uma vida de realizações. Além disso, Ele deseja que você esteja vivendo uma vida segura, que você esteja preparado para vencer todas as tempestades que vierem e que nunca seja abalado.
2 – Quem estará apresentando a Deus o verdadeiro louvor?
(v.13) “Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.” Só aquele que estão plantados na Casa do Senhor, só aqueles que verdadeiramente amam a Casa do Senhor, só aqueles que passam a ter compromisso com a casa de Deus. Somente aqueles que colocam sua vida no Reino de Deus e passam a habitar em sua casa conseguem ver os feitos de Deus, suas grandes obras, seus projetos, ou pensamentos. Esses se alegrarão no Senhor, renovarão as suas forças, não se deixarão abater por nada, estarão debaixo de uma nova unção e viverão uma vida vitoriosa. Faça parte desse número! Se você ainda não está habitando na casa de Deus, chegou a hora de você entregar toda sua vida nas mãos de Jesus e recebê-lo como Senhor e Salvador de sua vida.


Continua no próximo número....

Comentários desta palavra

Ninguém comentou esta palavra ainda.

Envie seu comentário:

Iª Igreja do Evangelho Quadrangular
Brasil - GO/Anápolis - Setor Central
Rua Benjamin Constant, 786 - CEP: 75000-000
Fone/Fax: (62) 3328 1919

Iª I.E.Q. © 2012. Todos os direitos reservados.