Fone/Fax: (62) 3328 1919

contato@quadrangular.org.br

Agenda

13

Abri

 Cultos Simultâneos

26

Abri

 Batismo

01

Mai

 Labaredas de Fogo

toda a agenda

Palavra do Pastor

09/05/2012

Postado por: Pr. Washington Luiz

O QUE O PAI DESEJA PARA NÓS?

O QUE O PAI DESEJA PARA NÓS?

 Ao observamos as Sagradas Escrituras, encontramos a direção que precisamos para viver uma vida pleno segundo o propósito de Deus. Muitas são as orientações que nós encontramos e creio que é o Senhor nosso Deus, Criador dos céus e da terra, nos revelando o seu propósito para nossa vida.
 Muitas vezes as coisas não vão muito bem em nossa vida, muitas são as razões porque não estamos vivendo uma vida equilibrada e abundante. Ë  importante observamos que enquanto estivermos aqui neste mundo estamos sujeitos a diversas situações, situações essas que no primeiro momento pode até nos abalar, mas é importante que venhamos observar o que Deus diz a respeito disso e tomarmos posse da resposta que ele nos dá quanto a essas situações.
 Ë importante que você tome posse da Palavra de Deus e faça todo o possível para ver e viver segundo todo o propósito d’Ele para sua vida. Independente das lutas e das adversidades que você esteja enfrentando, creia, você tem a Palavra de Deus liberada sobre sua vida. Posso ver pelos olhos da fé essa Palavra se cumprindo dia a dia em sua vida e na vida de sua família.
 Vamos aprender com o Salomão o que devemos fazer para viver uma vida plena e cheia da graça e do agir de Deus em nossas vidas.
“Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não seja sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal; será isso saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos. Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de todo tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”
 Quando observamos a simplicidade e ao mesmo tempo a profundidade  deste texto, vemos o quanto o Senhor nosso Deus se preocupa com todas as áreas de nossa vida e também o quanto Ele nos ama e deseja que venhamos viver uma vida repleta de alegria e felicidade.
 Observe a direção que nosso querido Pai nos dá:
1 – Viver a Palavra  - O próprio Jesus diz que quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz a Igreja. Na verdade muitas pessoas não conseguem ter sua história mudada porque não consegue ouvir, não consegue tomar posse da palavra liberada. Quando olhamos para o homem, na sua maioria, não estão prontos para ouvir, enquanto que o próprio Deus nos orienta que é melhor ouvir do que falar. Quando uma pessoa toma posse da Palavra de Deus, ou seja dos seus mandamentos e promessas, Ele traz duas promessas extraordinárias , Primeiro: Viveremos uma vida de resultados, ou seja, dia a dia vamos ver o resultado de nossos esforços e nos sentiremos cada vez mais realizados, tendo o sentimento do dever cumprido. Segundo: alcançaremos a longevidade, ou seja, vida longa. Isso significa que além de vivermos muitos anos de vida e esses anos serão de saúde e de paz.
2 – Viver a benignidade e a fidelidade – Fazer o bem e ser fiel deve ser a marca do homem que ouve e pratica a Palavra de Deus. Precisamos entender que primeiro devemos cuidar das pessoas mais próximas, isso significa que sua família está em primeiro lugar, mas não podemos esquecer de outras que precisam de nossa contribuição como povo de Deus. Fidelidade, como o mundo precisa disso, quero chamar sua atenção dizendo que ninguém é fiel a Deus se não for fiel ao seu cônjuge, seus filhos, seus pais, sua família, sua igreja, seu pastor, seu patrão ou seus funcionários. Quando a benignidade e a fidelidade se tornam uma realidade em nossa vida, o Senhor nosso Deus nos garante que acharemos Graça diante d’Ele e dos homens.
3 – Confiar em Deus – A total dependência de Deus, nos mostra que em nenhum momento confiamos em nosso próprio entendimento ou conhecimento, mas em tudo nós vemos a mão de Deus e Sabemos que como Pai em nenhum momento ele falhará, ou seja Ele endireitará todos os nossos caminhos.
4 – Temer a Deus – O temor a Deus é o princípio da sabedoria. Quando tomamos posse da Palavra de Deus e vivemos a benignidade e a fidelidade, isso significa que confiamos n’Ele. Somos tão amados e abençoados por Ele que não temos outra opção amá-lo pelo que Ele é e tem feito por nós.
5 – Honrar a Deus com os nossos bens e com as primícias de toda nossa renda – Esse é o ponto chave para que a benção seja completa. Tudo que temos pertence a Deus e precisamos entender isso, somos apenas mordomos e podemos usufruir de tudo que Ele colocou em nossas mãos. Quero chamar sua atenção e dizer que Deus como Pai deseja que você tenha uma vida de muita fartura e alegria
.
 
 

Comentários desta palavra

Ninguém comentou esta palavra ainda.

Envie seu comentário:

Iª Igreja do Evangelho Quadrangular
Brasil - GO/Anápolis - Setor Central
Rua Benjamin Constant, 786 - CEP: 75000-000
Fone/Fax: (62) 3328 1919

Iª I.E.Q. © 2012. Todos os direitos reservados.