Fone/Fax: (62) 3328 1919

contato@quadrangular.org.br

Agenda

13

Abri

 Cultos Simultâneos

26

Abri

 Batismo

01

Mai

 Labaredas de Fogo

toda a agenda

Palavra do Pastor

12/03/2012

Postado por: Pr. Washington Luiz

A Mensagem Completa

A MENSAGEM COMPLETA
 
 O Senhor Jesus Cristo veio a este mundo com o objetivo de trazer ao homem o Evangelho, ou seja, as boas novas. Encontrou uma humanidade perdida em seus próprios caminhos, eram como ovelhas que não tem pastor. Muitas eram as situações de dor, angustia vergonha, escravidão e trevas. Jesus trouxe uma nova direção, um novo e vivo caminho, um mapa completo, uma mensagem completa, que vamos compartilhar com você para que sua vida seja completamente transformada e você passe a viver uma nova e viva esperança; que um dia, a qualquer momento, num abrir e fechar de olhos, possa encontrar com o Senhor Jesus nos ares e para sempre esteja habitando com Ele.
 Essa Mensagem Completa está divida em quatro faces do ministério de Jesus Cristo e encontramos cada Evangelho, Mateus, Marcos, Lucas e João, revelando uma dessas faces. Espero que você tome posse desse evangelho e dessa nova e viva esperança.
1 – JESUS CRISTO, O SALVADOR - O homem deve entender que Jesus é O Salvador e fora d’Ele não há salvação. O Evangelho de Lucas apresenta Jesus Cristo, o Salvador que “veio buscar e Salvar o que se havia perdido.” (Lc. 19:10) Todos necessitam desse Salvador “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Rm. 3:23) É necessário crer n’Ele, “e disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (At. 16:31) para nascer de novo, “Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.” (Jo. 3:3) Para sermos salvos, Jesus morreu, ressuscitou e está assentado a direita do Pai e intercede por todos nós, “quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Rm. 8:34)
2 – JESUS CRISTO, O BATIZADOR NO ESPÍRITO SANTO - João apresenta Jesus, o Batizador, como "Filho de Deus" e afirma: "Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o CRISTO, o FILHO DE DEUS" (Jo. 20:31). João Batista declarou: “... Aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu... Ele vos batizará com o Espírito Santo...” (Mat. 3:11).  Pouco antes de Sua ascensão, Jesus disse aos discípulos: “... na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo não muito depois destes dias” (Atos 1:5). Jesus considerou tão importante o Batismo no Espírito Santo que ordenou aos Seus discípulos “Ficai, porém, na cidade de Jerusalém até que do alto sejas revestido de PODER” (Lucas 24:49). Esta promessa concretizou-se no Dia de Pentecostes. Vejamos o relato em Atos 2:1-4. “E cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” Esta preciosa promessa tornou-se realidade desde os tempos apostólicos.
3 - Jesus Cristo, o Grande Médico - O Evangelho de Marcos apresenta Jesus Cristo, o Grande Médico, que "Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS". (Isaías 53:4-5) Essa profecia citada acima se cumpriu no início do ministério de Jesus, segundo nos relata Mateus. "E, chegada à tarde trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e Ele com a Sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças". (Mateus 8:16-17). Pedro, na sua primeira epístola, registra o duplo benefício do sacrifício de Cristo no Calvário: SALVAÇÃO e CURA DIVINA. "Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e PELAS SUAS FERIDAS FOSTES SARADOS". (I Pedro 2:24).
4 - Jesus Cristo, o Rei que há de vir - O Evangelho de Mateus apresenta Jesus Cristo como O Rei que voltará para buscar a sua Igreja. O anjo Gabriel disse que Seu reino seria eterno: "este será grande, e será chamado filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim". (Lucas 1:32-33) Na Revelação virá com grande glória e poder - não como o carpinteiro de Nazaré, coroado de espinhos, mas virá como o Rei da Glória em cuja cabeça estará a coroa de honra e glória, em cujas mãos estará escrito o Seu nome: "REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES". (Apoc. 19:11-16). O Novo Testamento contém 260 capítulos onde há 318 referências acerca de Sua Segunda Vinda. No último capítulo do último livro da Bíblia está a preciosa promessa: "Certamente cedo venho". Em seguida vem a exclamação profunda do coração de Sua igreja: "Ora vem, Senhor Jesus". (Apoc. 22:20). Ele voltará exatamente como foi: "Esse Jesus... há de vir assim como para o céu o vistes ir". (Atos 1:9). “Porque, assim como relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem.” (Mt. 24:27)
 A MENSAGEM COMPLETA é aquela que declara que JESUS CRISTO, SALVA, BATIZA, CURA E VOLTARÁ, na verdade Jesus veio trazer essa mensagem que transforma e restaura a nossa vida; capacitando-nos a cumprir o propósito de Deus, ou seja, nossa missão; e que também sara todas as nossas enfermidades e nos garante que brevemente vamos morar em um lugar onde a dor, o choro, a angustia, a morte e nenhum mal poderá nos atingir e melhor ainda, para sempre vamos reinar com Cristo Jesus, experimentando a cada dia a glória de Deus.
 O desejo do nosso coração é que você e sua família venham tomar posse dessa mensagem e experimentem a cada dia os benefícios conquistados por Jesus na cruz do calvário para todo aquele que nele crê.
Pr. Washington Luiz

 

Comentários desta palavra

Ninguém comentou esta palavra ainda.

Envie seu comentário:

Iª Igreja do Evangelho Quadrangular
Brasil - GO/Anápolis - Setor Central
Rua Benjamin Constant, 786 - CEP: 75000-000
Fone/Fax: (62) 3328 1919

Iª I.E.Q. © 2012. Todos os direitos reservados.