Fone/Fax: (62) 3328 1919

contato@quadrangular.org.br

Agenda

13

Abri

 Cultos Simultâneos

26

Abri

 Batismo

01

Mai

 Labaredas de Fogo

toda a agenda

Blog do Pastor

Blog do Pastor Washington Luiz

 A RAZÃO DE TUDO – Rm. 11:36“porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”1 – TUDO É PARA ELE – PARA SUA GLÓRIA2 – O QUE É A GLÓRIA DE DEUS? 1 – A glória de Deus é o que Ele é. 2 – A glór

continue lendo

24/11/2011

O Poder da Aliança - Parte 1

Postado por Pr. Telmo Araujo

 

Casamento é, antes de tudo, uma instituição divina, pois ao fazer a mulher, a partir da costela do homem, Deus o instituiu lá no Éden e impôs alguns princípios para que fossemos bem sucedidos na vida conjugal. O Senhor constituiu a família. Independente de sermos casados ou não, nós fazemos parte de uma família. O casamento é o ideal de família para Deus.

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gn 2:24).

O primeiro princípio de Deus para a vida conjugal é que o casamento é uma aliança e não um contrato como o mundo prega. Há uma grande diferença entre aliança e contrato.

Contrato é um acordo ou convenção entre duas ou mais pessoas, para a execução de alguma coisa, sob determinadas condições. Quando uma das partes deixa de cumprir algo estabelecido neste contrato, a outra parte pode romper-se com o acordo. Muitas pessoas casam pensando "se não der certo separamos". Na primeira dificuldade que aparece no relacionamento conjugal se separam mesmo, pois desconhecem o valor da aliança que fizeram.

Aliança é algo muito mais profundo do que o contrato. Quando duas pessoas fazem uma aliança elas empenham sua própria honra em prol dessa aliança. Poderá até mesmo dar sua vida para defendê-la. A aliança jamais pode ser quebrada. Durante uma cerimônia de casamento os noivos fazem um juramento, um compromisso de honrar o seu parceiro de aliança, lembra: "prometo ser fiel e guardar-me inteiramente para ti, para ter-te e conservar-te de hoje em diante, na felicidade ou na desventura, na riqueza ou na pobreza, enferma (o) ou com saúde, até que a morte nos separe, de acordo com a santa vontade de Deus e para isso empenho a minha honra".

Muitas pessoas fazem esse juramento sem entender o real sentido dele, casam pensando que vão viver em uma bela casa em uma montanha, que nevará todos os dias para eles e que nunca enfrentarão problemas. Esquecem que vão envelhecer, os cabelos vão cair, as rugas vão aparecer, a barriga vai crescer, a disposição e o vigor físico não serão mais o mesmo, o dinheiro pode faltar, os problemas podem aparecer e a beleza física não será como a da juventude. Projetam um casamento que não tem condições de existir, um casamento de fantasias. E na primeira dificuldade se frustra, o desapontamento bate à porta e muitos em um momento de dor, de angustia e desespero se divorcia.

Por muitas razões é bom que tenhamos que lutar com as dificuldades da vida; elas ajudam a nos manter humildes, a nos fazer melhores, e a continuar inteiramente dependente de Deus. (Dr. Silmar Coelho, Transformando Lágrimas em Vinho, pág 42).

Não há nada de errado em você sonhar e querer ter um casamento de excelência, até porque esse é o desejo de Deus, mas é preciso entender que passaremos por provações o próprio Jesus nos ensina: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (Jo 16:33). Muitas pessoas casam, algumas com uma idade maior, mas não estão maduros para enfrentar as dificuldades de uma vida a dois. É o poder da aliança que nos fazem permanecer juntos, a enfrentar os problemas e as dificuldades juntos de cabeça erguida sabendo que Jesus Cristo nos garante a vitória.

(Continua...)

 

Comentários desta palavra

30/06/2015 às 11:10:15

ADRIANA PEREIRA DA SILVA

Bom dia Vc pode enviar a agenda do encontro de casais Naos sei os dias desses encontro Aguardo Obrigada

05/10/2012 às 08:35:26

tony erick

Ola amados!! eu perticipei do 3º seminario para casais em caldas novas, e eu e minha esposa experimentamos algo sobrenatural de Deus naquele lugar!!! tomamos posse da restauração e milagre de Deus!!!! obrigado a todos os pastores e cooperadores!!! abraços. tony da edilma e edilma do tony!!!!

Envie seu comentário:

Selecione aqui uma outra palavra que gostaria de ler:

Iª Igreja do Evangelho Quadrangular
Brasil - GO/Anápolis - Setor Central
Rua Benjamin Constant, 786 - CEP: 75000-000
Fone/Fax: (62) 3328 1919

Iª I.E.Q. © 2012. Todos os direitos reservados.